sábado, 22 de outubro de 2011

GIANELLI - 60 ANOS DE SUA CANONIZAÇÃO

Igreja em Cerreta - Itália

Procissão

Procissão

Andor com imagem de Gianelli

Outra imagem de Gianelli

Santo Antônio Gianelli - O Fundador
Canonizado pelo Papa Pio XII, em 21 de outubro de 1951.

Nasceu em 12 de abril de 1789 em Cerreta, Itália. Não nasceu santo. Não teve vida fácil. Não confiou na riqueza. Trouxe consigo a retidão e a sagacidade do camponês e trilhou o caminho da Providência. Acreditou em Deus. Na fé canalizou suas forças, dia após dia, com uma surpreendente persistência. Jamais vacilou perante as solicitações e propostas da popularidade, do sucesso ou de interesses quaisquer. Superou as dificuldades e os imprevistos cotidianos ancorado em CRISTO e no seu EVANGELHO.
De uma urgência interior, de um solícito amor pastoral pelo seu povo fundou o Instituto das Filhas de Maria, em 12 de janeiro de 1829, em Chiavari – Itália, sendo as primeiras candidatas jovens humildes e laboriosas, que se dirigiram ao Orfanato de Caridade e Trabalho.
O espírito inquieto e o fogo secreto que caracterizavam o agir de Gianelli, o faz desdobrar para outros empreendimentos o serviço caridoso e humano das Filhas de Maria. Fiel à vontade de Deus, Gianelli morreu no dia 07 de junho de 1846, com 57 anos de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário